segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"Adotei" um patrimônio histórico, e agora?

Aos poucos, estou designando um verbete de patrimônio histórico para cada um dos estudantes que realiza a Tarefa 1 corretamente. Isso quer dizer que você "adotou" um patrimônio histórico da cidade de São Paulo: sua função é contribuir para a qualidade da informação disponível e consequentemente a valorização desse bem cultural.

Você verifica o verbete que lhe designei na página de nosso curso na Wikipédia, aqui.

Você precisa fazer algumas coisas, a partir de agora:

(1) Verifique se não há outro/a estudante com o mesmo verbete, a partir de um Ctrl+F. Não pode haver verbetes duplicados (e posso ter cometido um erro);

(2) Verifique se o nome do bem cultural que lhe foi designado está com o nome correto ou se é também conhecido por outros nomes. Para isso, verifique que aparece com esse nome ou outros nomes em fontes confiáveis na internet. Uma importante referência é o Guia de Bens Culturais da Cidade de São Paulo, aqui.

(3) Se tiver dúvida quanto ao nome de seu verbete, escreva sua dúvida na página de discussão de nosso curso. Ou eu ou um voluntário te responderá. Assine sua mensagem escrevendo, no fim da mensagem: ~~~~ (isso gera automaticamente uma assinatura, com seu nome de usuário, desde que esteja logado/a).

(4) Verifique se o bem cultural que lhe foi designado não existe mesmo na Wikipédia, ou com pequenas variações do nome que lhe dei ou com um dos nomes que eventualmente descobriu. Se existir, por favor, avise-me, a partir da página de discussão de nosso curso.

(5) Realizadas as etapas 1-4, você está pronto/a a conhecer melhor o bem cultural com o qual trabalhará. Descubra onde fica. Descubra se existe algum contato que já pode fazer.

(6) Pesquise! Pesquise tudo o que puder sobre o bem cultural com o qual trabalhará. Há notícias em jornais, teses, livros, arquivos etc. que poderão ser utilizados para a realização do trabalho. (Em breve, publico orientações sobre pesquisa.

(7) Comece a planejar a saída fotográfica. Lembre-se que estou montando duplas e recomendo que, nas saídas fotográficas, vá acompanhado/a. Reforço que as notas neste trabalho são individuais, assim que trabalhar em dupla é uma recomendação, não uma exigência.

(8) Entenda cada vez mais como a edição na Wikipédia funciona. Há muitos links de introdução na página do curso na Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário